Fundo_Site_OKU_V cópia.png

CLÁUDIO OSÓRIOHEAD OF EXPERIENCE DESIGN & PARTNER

SARA LOPESWELLNESS CONSULTANT

PERCURSO ACADÉMICO

Em 2008, aos 18 anos mudei-me para Cape Town, onde completei em 2010 o segundo ano da Licenciatura de Artes Performativas e o Diploma de Professor de Dança na University of Cape Town – Western Cape, África do Sul.

 

Em 2010, mudei-me para Buenos Aires, onde completei em 2011 o Professorado de Yoga na Escuela Internacional de Yoga Integral, Buenos Aires Sivananda Ashram, e em 2012 o segundo Ano do Curso de Direcção Teatral na Universidad Palermo.

 

Em 2012, fui para os Estados Unidos da América onde me formei como Doula pela MaternityWise Institute em 2017, e completei o Segundo Grau do Método de Cura Natural Reiki com a mestre Melanie Harrell da linhagem Usui Shiki Ryoho.

 

Em 2015, completei uma certificação em Psicologia Positiva pela University Of North Carolina at Chapel Hill – Chapel Hill- USA

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Desde os 18 anos sempre trabalhei durante as férias académicas, em vendas, como professora de ballet infantil e posteriormente como professora de Yoga. Em 2017, comecei efectivamente a minha carreira como profissional liberal a trabalhar independentemente como Doula, terapeuta de Reiki e professora de Yoga e mais tarde fundei a empresa Mamaland ainda nos Estados Unido da América.

 

Em Abril de 2018 regressei a Angola, iniciei a Meraki Wellness, e a partir daí começou a surgir a minha vertente comunicadora. Em Julho de 2018 fui palestrante do TEDx Luanda, edição Vanguardistas, na Academia Bai com a Talk: “O Efeito Cascata”. Em 2019 fui oradora na segunda tertúlia do Liderança Feminina Angola com o tema “O Poder da Auto-Valorização”; Luanda- Angola Em 2019 participei do Projecto Histórias Kambutas (original Book Dash) como co-escritora do conto “A Concha Mágica” de José Eduardo Agualusa, um conto infantil sobre o surgimento da primeira menstruação - Goethe Institut Angola; Luanda- Angoa.

Em 2020 fui oradora no Mwana Pwo Meetings com o tema “Espiritualidade Feminina”; Saurimo,Província da Lunda Sul – Angola Em 2020 Participei no Processo Formativo FLUP Pensa da Festa Literária das Periferias do Rio de Janeiro- Edição 2020, onde o meu conto foi selecionado para publicação numa coletânea de contos em atualização e homenagem aos 60 anos do livro Quarto de Despejo da escritora Carolina Maria de Jesus.

 

Tenho uma paixão pelas actividades que visam o bem-estar, o crescimento pessoal e o desenvolvimento da consciência das mulheres para a sua essência feminina. Organizei uma série de workshops entre Agosto de 2017 e Julho de 2018 em Luanda o “Harmonizar o Feminino”; através da página de Instagram “Sara_a_doula”, divulgo informação sobre gravidez, parto e pós parto, tal como pelo website www.acada28.com em que escrevo artigos quinzenalmente.

 

Em Julho de 2019, juntei-me ao projeto Bem Nascer, um projeto da ONG AFCA, a favor da segurança e humanização do parto, desenvolvendo atividades de cariz formativo e informativo para equipas médicas em Centros de Saúde Materno-Infantis, para lideranças comunitárias e para mulheres gestantes das comunidades angolanas. Sou também bailarina, dramaturga e diretora de ensaio da Palasa Dance Company

WhatsApp Image 2022-02-25 at 18.38.26.jpeg
Fundo_Site_OKU_Orange_V cópia.png

LEMA DE VIDA

“Buscar ser mais humana a cada dia”
É-nos fácil perdermo-nos de sermos humanos, enquanto estamos mergulhados na incompreensão que nos trazem os turbilhões de emoções e sentimentos por que passamos na vida. O parar para nos permitirmos sentir, observar sem julgar, e analisar os processos humanos por que passamos fascina-me e leva-me sempre à conclusão que o ser-se humano é uma condição com que vimos ao mundo, mas que durante toda a vida reaprendemos a ser.

WhatsApp Image 2022-02-25 at 18.36.58 copiar.png