A MARCA | AS NOSSAS RAÍZES

A árvore é um dos símbolos fundamentais das culturas africanas tradicionais. Os velhos Imbondeiros africanos (também conhecidos por Baobá, em alguns países) de troncos enormes suscitam a impressão de serem testemunhas dos tempos imemoriais. Na sua cosmogonia, a árvore surge como o princípio da conexão entre o mundo sobrenatural e o mundo material.

As raízes do Imbondeiro representam os ancestrais da comunidade, os quais, como as raízes da árvore, também estavam firmes na terra e nas suas origens continuavam a participar da vida do grupo, auxiliando-os em importantes decisões até que um dia reencarnariam para retornarem ao seu clã. Os troncos eram as crianças em crescimento, indo em direção ao ápice das suas vidas. Galhos e folhas significavam o amadurecimento, e as folhas, ao caírem, retornavam ao solo para alimentar as raízes, dando continuidade ao ciclo.

Trazemos o Imbondeiro para a OKU HUMAN® para à volta dele tomarmos decisões em comunidade que impactem positivamente o modo de pensar e agir das organizações. Somos o elo perfeito para partilha de conhecimento e para o sucesso na concretização de metas.

Captura de ecrã 2020-09-29, às 07.57.2