#revolucaopositiva

Vamos começar uma revolução?

Vivemos atualmente a um ritmo frenético, onde as empresas tentam fazer mais com a melhor optimização de recursos. Vivemos numa sociedade constantemente conectada por meio de redes sociais, e-mail e aplicações, que não nos facilitam a tarefa de desconectar do mundo real e olhar para dentro. Estamos constantemente expostos ao que consideramos serem vidas perfeitas, mas comparamos os pontos altos e fotografias perfeitas dos outros aos pontos mais baixos da nossa rotina diária.

FACTOS DA ACTUALIDADE

76% das pessoas experienciam burnout de vez em quando.

  • Um estudo da Gallup revela que 76% das pessoas experienciam burnout de vez em quando. A população mundial é de quase 8 biliões, o que significa que quase 6 biliões de pessoas já sofreram ou sofrem de burnout.

A depressão começa a afectar crianças a partir dos 12 anos.

  • De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a depressão começa a afectar crianças a partir dos 12 anos e é uma doença mental que já se traduz em cerca de 800.000 suicídios por ano.

62% dos colaboradores apontam o stress como a principal causa de uma pior performance. 

  • Apenas 6% referem que falaram com o seu manager relativamente ao seu stress e ansiedade.

Estudos revelam que a Felicidade no trabalho representa uma das três fontes mais importantes de felicidade em geral na nossa vida, e é o melhor antídoto para o stress.  A proposta da OKU HUMAN® é facilitar a viagem. À medida que aumentamos a Felicidade de cada funcionário, reduzimos drasticamente o absentismo e a rotatividade em toda a empresa. Quando a Felicidade aumenta, gera-se motivação, comprometimento, produtividade, eficácia e valor para o todo.

RESULTADOS

A parceria entre a Happiness Business School e a OKU HUMAN® nasce da intenção de potencializar uma "revolução" positiva no mercado trabalho Angolano. Queremos despertar a gestão das empresas para a importância de uma relação positiva com as pessoas, sejam estas colaboradores, clientes ou a própria comunidade que os rodeia.

VAMOS COMEÇAR ESTA REVOLUÇÃO?

61%

de aumento na produtividade e resultados

financeiros

(Deloitte 2018)

37%

menos absentismo (Gallup)

25%

menos turnover (Gallup)

Graduate

O Chief Happiness Officer (CHO) é a pessoa responsável pela Felicidade corporativa. As suas actividades incluem: comprometer a liderança, medir o cenário da Felicidade na empresa ...

SABE MAIS

  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
Aperto de graduação

Quer ser um agente de mudança no mundo corporativo? Então esta formação é para si.

Torne-se um especialista em ligar a cabeça ao coração numa empresa, aprenda a estar na arena e a implementar estratégias de salário emocional e a promover carreiras com propósito.

SABE MAIS

  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
1.jpg

Na OKU HUMAN® oferecemos uma fórmula simples e personalizada para avaliar os níveis de Felicidade na sua empresa. Todas as pesquisas que aplicamos são fundamentadas por institutos internacionais.

SABE MAIS

Aperto de mão

A Felicidade no trabalho não acontece com intervenções isoladas. Um projecto eficaz de Felicidade é uma viagem estruturada e focada, em que a empresa, os líderes e as equipas caminham juntos.

SABE MAIS

adult education - 1280x854.jpg

O Design Thinking for Happiness funciona simultaneamente como um processo de auditoria e consultoria interna, levantando dados relevantes das equipas que permitem projectar uma estratégia eficaz de Felicidade para a implementação.

SABE MAIS

  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon

A ciência da Felicidade explica-nos porque é que o ser humano não é igualmente feliz com as mesmas coisas

SABE MAIS